Pages

segunda-feira, 3 de junho de 2013

A Saga do Ruivo.



  Me chamo Matheus Quinto, mas podem me chamar de Matt. Tenho 26 anos e sou fissurado por cabelos. Resolvi fazer um Blog falando sobre cabelos, minhas experiências com cremes de hidratação, nutrição e restauração, bem como minhas aventuras com colorações e afins.
  Meu primeiro post é sobre a minha saga para ter o cabelo ruivo na cor perfeita. Quem optou por ter os cabelos ruivos naturais, sabe o quão difícil é encontrar a cor na cartela das marcas de tintura, seja ela profissional ou de mercado.
  Para quem não sabe ou tem dúvidas, o cabelo ruivo é aquele que tem certa cor de “ferrugem” quando ele é mais escuro ou puxa para o alaranjado quando é mais clarinho. Ruivo definitivamente não é vermelho.
  Exemplos de pessoas com cabelos ruivos são:



Julianne Moore
 


Lindsay Lohan

Blake Lively












E a queridinha quando se trata em a cor de ruivo perfeito, Deborah Ann Woll.
                                                                                                             

Eu sempre fui fascinado por cabelos claros, acho os cabelos loiros e ruivos extremamente atraentes e elegantes. Meus cabelos naturais são de um tom de terra avermelhado lembra a tintura 6,73 da Koleston, mas eu sempre quis ter cabelos bem claros.
Assim eu comecei minha saga para o cabelo ruivo perfeito. Como comentei no inicio, no Brasil não temos disponíveis muitas variações de tonalidades de ruivos, mas vou listar aqui as poucas que conheço.

Koleston:
6.73 – Chocolate Acobreado
6.34 – Chocolate Sedução
8.74 – Avelã Tentação

Igora:
5.7 castanho claro cobre
6.7 louro escuro cobre

Alfapraf:
7.4 – Louro Médio Cobre
7.43- Louro Médio Cobre Dourado
8.4 - Louro Claro Acobreado
8.43 – Louro Claro Cobre Dourado ( Saiu de linha no Brasil)
8.34 – Loiro Claro Dourado Cobre (saiu de linha no Brasil)

Majirel:
7.4 – Louro Cobre

Yelow:
7.4 - Louro Cobre
8.4 - Louro Claro Cobre
9.4 - Louro Clarissimo Cobre

Keune:
7.43 - Louro Médio Cobre Dourado
7.44 - Louro Médio Cobre Intenso
8.34 - Louro Claro Dourado Cobre
8.4 - Louro Claro Cobre
9.43 - Louro Muito Claro Cobre Dourado

Como podemos ver são poucas as opções de cores e para minha tristeza são sempre tons de ruivos escuros que eu não gosto, as únicas marcas que tinha exatamente da cor sonhada saiu de linha no Brasil. Mas desistir do cabelo ruivo? Jamais! Sendo assim um belo dia tive a ideia de misturar as cores das tintas e ver que cor ficaria. A ideia foi aproximar o tom do ruivo “ferrugem” para o ruivo “laranja”. Misturei um loiro dourado a tintura avermelhada “amarelo + vermelho = laranja”, foi exatamente assim que pensei.  Para a experiência comprei as tintas da marca Koleston, os tons foram: 



9.3 – Loiro Dourado +  6.34 Chocolate Sedução . Coloquei na proporção 50/50 e aguardei. Para minha surpresa consegui chegar a um ruivo natural. Sendo assim comecei minha alquimia com as tintas de cabelos.





Eu realmente gosto do ruivo bem claro, o mais próximo da Deborah Ann e se vocês são como eu e gostaria de ter esta cor de cabelo vou ensinar como obter com as tintas da Koleston e mais abaixo vou ensinar com a tinta profissional da Alphaparf e posteriormente Keune.
 















Essa combinação é para cabelos naturais em castanho claro a loiro escuro, ou tingidos em tons de 7 e 8.
A proporção é de 50/25/25 – Metade do chocolate Acobreado + ¼ do Louro Claríssimo Natural + ¼ do Louro dourado.
 Se o cabelo estiver tingindo de preto ou castanho escuro ou médio não vai adiantar, nesse caso vai precisar usar Dekpcolor ou fazer descoloração.
Caso você tenha o cabelo preto ou castanho escuro precisa usar dessa forma:




12.0 – Louro Claríssimo Natural + 8.74 – Avelã Tentação + 9.3 Louro Dourado.
A proporção é de 35/35/35. Tente pegar os tubinhos da tinta e dividir em três aplicações cada um.
Para aquelas que têm o cabelo preto mesmo, o mais indicado é substituir a ox de 30 volumes pela ox de 40 volumes, porem isso só pode ser feito se você não usa química alguma nos cabelos, pois a ox de 40 volumes é mais agressiva aos fios.  Quem tem os fios sem químicas pode usar que não vai estragar os fios desde que a pessoa passe a fazer hidratações e nutrições nos cabelos. 


Para um ruivo mais para o ferrugem use:
 




12.0 – Louro Clarissimo Natural + 6.74 Chocolate Acobreado ou
12.0 – Louro Clarissimo Natural + 6.34 Chocolate Seduçao.
Deixe agir 50 minutos nos cabelos e comece sempre pela nuca porque é a parte do cabelo mais difícil para tingir, principalmente se for tingir e clarear o cabelo. Para aquelas de cabelo preto vai ficar um ferrugem mais fechado ou você pode usar a Ox de 40 e ficar bem próximo ao cabelo da Julianne Moore.

Atualização dia 09/07/2013








Entrei em contato com os representantes da tintura profissional  Evolution da Alfaparf para perguntar se a cor 8.34 Aurora Veneziana realmente estava fora de linha e para minha decepção a cor realmente não está mais na cartela de cores. Porém fui informado o que eu já sabia. A cor 8.34 Louro Claro Dourado Acobreado - Aurora Veneziana é a mistura das cores 8.3 Louro Claro Dourado + 8.4 Louro Claro Acobreado na proporção de 60/40.

A cor só vai ficar igual ao tingir se você tem o cabelo na altura da cor 7 ou 8 naturalmente, se não for este o seu caso e você tem o cabelo escuro faça o seguinte:
10.3 - Louro Extra Claro Dourado + 8.4 Louro Claro Acobreado (para cabelos castanhos a pretos).
9.3 - Louro Claríssimo Dourado +  8.4 Louro Claro Acobreado (para cabelos castanho a louro escuro).
Lembrando que a Ox da tinta é 30 volumes mas pode ser substituída pela Ox de 40 volumes paras as pessoas de cabelo muito escuro.
O segredo para um ruivo bem alaranjado é a quantidade de Loiro Dourado na mistura. Tem que ter maior porcentagem do Loiro Dourado e menor do Loiro Cobre. Mas quanto mais dourado você colocar menos vai durar o cobre no cabelo, ou seja vai desbotar.

Soube recentemente que existe a tintura Yelow que também é da Alfaparf que tem as cores 7.4, 8.4 e surpresa 9.4. Nunca usei mas tem algumas meninas que falam muito bem, talvez eu der uma conferida no tom 9.4 e conto para vocês.

Atualização dia 23/07/2013

Ainda em busca da melhor marca de tinta e do melhor resultado da cor no meu cabelo, acabei recebendo informações sobre a tinta da marca Keune. A marca possui a maior tabela de cores que já vi, tem cores variadas para morenas, loiras, castanhas, ruivas, vermelhas e platinadas. A tinta Keune também promete agredir menos o cabelo do que todas as outras existentes no mercado e quando se trata de ruivo ela é a que mais tem opção. Já escultei maravilhas sobre esta marca, inclusive que é ela que faz a cabeça dos artistas de Hollywood. Vou fazer uma incomenda de duas, a 9.43 - Louro Muito Claro Cobre Dourado e a 0/33 - Mix Dourado. Ao inves de misturar a tinta ruiva com a dourada como sempre faço, vou modificar a cor usando um mix dourado que vai acrescentar essa cor fantasia a mistura, deixando o ruivo bem mais alaranjado. Assim que eu fizer essa experiencia posto fotos ou um vídeo com o resultado. 

Resultado no meu cabelo

Ainda não tinha postado uma foto de como fica a cor do meu cabelo no dia que eu pinto. Ontem pintei meu cabelo usando a tintura Evolution da Alfaparf. Não achei a 8.4 - Louro Claro Cobre, por isso usei a cor 7.4 - Louro Médio Cobre e para não escurecer o cabelo ao invés de misturar com a 8.3 - Loiro Claro Dourado eu usei a 9.3 - Louro Claríssimo Dourado. A proporção foi de 40% do Louro Médio Cobre para 60% do Louro Claríssimo Dourado na água oxigenado de 30 vol., lembrando que meu cabelo é virgem e claro. Abaixo as fotos da caixa da tinta e do resultado da cor do meu cabelo:



Desvendando Segredos

Preciso informar também que as tinturas ruivas desbotam muito. Dentre as cores de cabelo (preto, castanhos,loiros, ruivos/vermelhos) essa é a campeã de desbotamento. Quanto mais claro for o ruivo, menos ele vai ficar no cabelo. A diferença de uma lavagem para outra é gritante. Sendo assim vou deixar mais uma dica para manter sempre o cabelo bem ruivinho ate a próxima coloração. 



Keraton Cobre
Este tonalizante aliado a sua hidratação vai manter seu cabelo sempre laranjinha. A proporção é sempre 2/1. Duas colheres do creme hidratante branco de sua preferencia + uma colher do tonalizante. Deixe agir por 10 a 15 minutos e retire.
Outra opção (essa é a que eu uso) é o Keraton Hard Colors Crazy Orange.

Esse é um tonalizante para aquelas pessoas que querem ter cabelos de cores como azul, rosa, verde e laranja. Eu compro então o tonalizante laranja e uso na proporção de duas colheres de sopa do creme hidratante branco + uma colher do tonalizante e mais uma colher de sopa de azeite de oliva ou algumas gotas de óleo de Argan e deixo agir por 20 a 30 minutos e retiro. Uso o azeite de oliva ou o óleo de Argan porque este tonalizante resseca absurdamente o cabelo, então estes óleos ajudam a minimizar o efeito ressecado que ele certamente vai deixar. Posteriormente use uma mascara de hidratação para devolver a maleabilidade e maciez aos fios.

PS: Quando fiz est post ainda estava começando a usar o Keraton Crazy Orange. Informei para vocês como ele resseca e essa caracteristica continua, mas já tenho metodos que anulam no mesmo dia o efeito ressecado nos fios.
Após usar o Keranton Crazy Orange como indiquei acima, faça a umectação com azeite de oliva (deixo o azeite no minimo 2 horas nos fios) e depois faço uma hidratação caseira com, mel, azeite de oliva, bepantol liquido e ovo. Deixo 1 hora e depois condiciono. Problema resolvido, meus cabelos voltam a ficar sedosos e com um brilho incrivel.

Atualização dia 13/09/2013

Tenho mais uma opção de matizar o cabelo quando ele começar o processo de desbotamento. Os intensificadores de cor vendidos pelas marcas de tintas profissionais também servem para fazer o banho de brilho de forma saudável. Minha sugestao é o intensificador 0/43 vermelho dourado da Color Perfect Wella. Basta adicionar 5cm de tinta a 3 colheres de sopa de qualquer creme branco + 1 colher de oxigenada 20 vol. Deixe no cabelo por 30 minutos. O resultado é perfeito. O cabelo hidrata, recupera o tom ruivo e brilha muito.
Atualização dia 22/05/2014
Vou postar algumas fotos do meu cabelo atualmente para vocês darem uma conferida:








Eu tenho um ton de pele típico dos brasileiros, se eu ficar sem tomar sonho fico mais claro, mas se eu ficar 20 minutos no sol já me bronzeio. Note que estou bem moreno na terceira foto e mesmo assim uso um ruivo muito claro que não é indicado para meu ton de pele. Mas eu gosto e tenho personalidade suficiente para usar essa cor de cabelo. Então não tenha medo de colocar a cor dos seus sonhos só porque sua pele não é clara o suficiente.

Atualização dia 10/08/2014

Pessoal acredito que não voltarei a fazer mais atualizações nesse post porquê eu já encontrei o ruivo dos meus sonhos. Continuo usando a Keune 9.43 e não pretendo mudar de marca nem de cor. Essa tinta clareia meu cabelo sem dano praticamente nenhum e dar exatamente a cor que eu sonhei.
Vou então reforçar algumas informações para vocês. Primeiro sobre o desbotamento do cabelo. Não sei se vocês se lembram das aulas de artes que tiveram na escola e a professora ensinou sobre cores primarias, secundarias e terciarias. Não vou dar uma aula completa aqui mas vou lembrar a vocês que o laranja ou o cobre que tanto queremos é a mistura do vermelho com o amarelo e isso influencia no desbotamento da cor. Se você é como eu e usa um ruivo que tenha ton de dourado exemplo 9.43, 8.43 ou 8.34, seus cabelos sempre desbotaram para o loiro dourado já que o cobre já tem pigmento amarelo na sua composição natural e ainda tem uma adição da pigmentação dourada na tinta em questão. Sendo assim se você não quer ficar aloirada rápida use sempre tintas com o cobre puro, 6.4, 7.4, 8.4 ou tintas com o cobre intenso, 6.44, 7.44 porque o desbotamento vai ser mais lento.
 Vou por fotos de meu cabelo bem desbotado para vocês verem que fico loirinho.




Aqui já devia ter umas 2 a 3 semanas que eu não dava banho de brilho e mais ou menos um mês e uma semana sem tingir os cabelos. Nesse dia eu estava exatamente me preparando para pintar os cabelos que ficaram assim:




Notem que meu ruivo é extremamente claro e que mesmo no dia do tingimento meus cabelos estão com brilho e aparentemente saudáveis por isso que me apaixonei pela Keune.
Não sei se já comentei mas eu não uso tinta em todo cumprimento do meu cabelo, faço somente o retoque de onde cresceu. Meus cabelos ficam muito alaranjado no sol, em fleches de câmera, nas luzes brancas e amarelas mas, normalmente as pessoas acham que sou loiro justamente porque é  uma cor clara demais. Para resolver o desbotamento eu ainda uso o Keraton Hard Colors, porem agora eu uso com uns 5 cm do intensificador cobre 0.44 da Keune segue as fotos:











As vezes fica um laranja mais intenso e outras vezes fica igual a cor quando eu pinto, isso depende da quantidade do Crazy Orange que eu estou disposto a usar. 

Bom pessoal é isso.Caso eu descubra algo novo eu venho contar para vocês. Vou ficar olhando os comentários para responder as duvidas e continuo respondendo por e-mail também.

Espero ter ajudado.
Abraços ,
Matt Quinto



116 comentários:

  1. Esse blog vai ser só sucesso!!! Parabéns! =)

    ResponderExcluir
  2. Valeu Rafael pela visita, espero que ajude esclarecer as duvidas da galera.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo esse blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Karen. Vou procurar trazer informações que funcionem mesmo nos cabelos. Volte sempre. Beijos

      Excluir
  4. Eu sou sua companheira nessa saga! Hahahah! To na luta a alguns anos e ja tem um ano e pouquinho que estou, não completamente, mas bastante satisfeita com o meu resultado! Tambem gosto do ruivo mais natural, após sofrer alguns anos com a tinturas comerciais que, nunca tiveram aquele laranjinha desejado, eu descobri as profissionais... ai foi amor a primeira vista! Uso a Majirel 7.34 e fica TU-DO! Mas eu ainda to a procura na minha cidade (Belém) da Igora Royal 7.77, mas, essa tinta, indescritivelmente, não existe na minha cidade! Mas, esse é o tom que eu, voce e todos os aspirantes a ruivos sempre sonhamos!
    Ah, eu uso o Keraton Crazy Orange também! Uso depois de um mes e pouquinho do retoque da raiz e o produto se dá super bem com meu cabelo...
    Mas então, adorei as dicas! Ate favoritei aqui, já! hahahha Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Mirna. Eu nunca vi a Majirel 7.34, na verdade não sabia que a marca tinha a tonalidade, deve ser lindo hein! Adoro tudo que vem da Loreal. Aqui em Salvador acho com facilidade a Igora Royal 7.77 mas nunca usei, porque toda a vez que vou comprar eu olho na cartela de cores da marca e acho ela muito escura. Estou agora com a 9.43 da Keune para testar, vou tentar gravar o video da aplicaçao e resultado para postar aqui.

      O keraton Crazy Orange resseca seu cabelo??? Comigo ele sempre deixa meus fios bem secos, mas com a ajuda do azeite de oliva o problema é resolvido.

      Volte sempre,
      Um grande beijo.

      Excluir
  5. Oi querido! adorei o blog!
    Também quero ficar ruiva, será que vc poderia me ajudar?
    Vou falar um pouco do meu cabelo ai vc me da uma dica! rsrs
    Meu cabelo natural é loiro escuro.
    2006- Descolori ele inteiro e pintei de vermelho tipo novela Rebelde.
    2006- pintei de preto e deixei meu cabelo voltar a crescer na cor natural.
    2012- Puxei luzes por todos os lados e fiquei com ele até o começo de 2013, pois cansei de gastar 120,00 todo o mes para retocar e arrumar as luzes.
    Maio de 2013- Misturei loiro escuro com marrom(para nao manchar as pontas que estavam mais claras) para tentar tirar as luzes do meu cabelo.
    Julho de 2013- Quis ficar ruiva. Fui no salão e gastei 80,00 para ser pintado de ruivo e sai de la com um castanho avermelhado. A moça pinto de 6.7 da Red Iron.
    Atualmente estou com essa cor, ja se passaram 1 mês que eu pintei e está desbotando, esta deixando mais alaranjado, mas só aparece quando tem muita luz.
    E agora, o que vc recomenda que eu faça? Posso passar uma Majirrel 7.4 com ox.30? Pois as cabeleireiras querem que eu gaste 200,00 fazendo luzes no tom 7, para depois passar a tinta.
    Por favor, me de uma dica! hahaha
    beijos querido!
    qualquer coisa meu e-mail é jessicapierre@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro muito obrigado pela visita e seja bem vinda ao time dos ruivos!
      Olha eu gostaria que você tirasse a foto do seu cabelo para eu visualizar o estado do fio e o ton que esta atualmente para assim te dar um conselho que realmente vá funcionar. Você pode mandar a foto do cabelo para o e-mail matt030607@gmail.com
      Acredito que não precisa puxar luzes.
      Aguardo o contato.
      Um grande beijo

      Excluir
  6. Adorei o blog, parabéns!! Sou bem loira e vou começar a "arruivar" hehehe... mas quero um tom bem clarinho, entre o loiro e o ruivo cobre, então vou começar pintando com o 9.4 da Tec Italy, qualquer coisa na próxima vez eu escureço um tom. Tbm pretendo manter com o cobre da keraton e o crazy orange (esse ainda nao encontrei na minha cidade). O que vc acha? Sucessooo no novo blog!!! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho Ana!
      Como você me informou que é bem loira o ruivo vai ficar bem intenso no seu cabelo, mas vai sofrer sim com o desbotamento. Creio que o 9.4 com a ox de 30vl vai ficar muito claro e você vai voltar ao reflexo loiro rapidamente, mas como vai ser a primeira vez que você vai tingir o cabelo dessa cor esta é a melhor opção, já que escurecer o ton é fácil o difícil é clarear pois tinta não clareia tinta. Caso você prefira um pouco mais escuro ao invés de comprar a 8.4 use a ox de 20vl + 9.4 + 30% da 9.3 que deve funcionar melhor.

      E quanto ao banho de brilho der preferência ao C.Kamura Champanhe que é o mais indicado ao ruivo bem clarinho, caso não ache use o Keraton Cobre ou o C. Kamura Cobre ambas as marcas não vai ressecar o cabelo. Já o Keraton Crazy Orange deixa uma cor linda mas os cabelos ressecam. Eu o amo e odeio ao mesmo tempo.
      Volte para me contar o resultado.
      Super beijo e bem vinda ao time dos ruivos!

      Excluir
    2. Olá, voltei e agora já faço parte do time dos ruivos! hahaha

      Estou amando, no primeiro dia estava assustada, me estranhando, pois foi uma grande mudança, mas agora já estou amando!

      Se quiser ver como ficou, aqui vai uma fotinho: http://instagram.com/p/dVdFWst6wa/

      Muito obrigada pela ajuda, vou continuar visitando o blog sempre! Beijos!

      Excluir
    3. Oi Ana!
      Fiquei mega feliz que deu tudo certo. O inicio de qualquer mudança é chocante aos nossos olhos mesmo.
      Eu não consegui ver a foto e agora fiquei mega curioso para ver o resultado no seu cabelo que já é bem claro. Se puder manda o link novamente. Um super beijo e obrigado pelo carinho.

      Excluir
    4. Oi, agora já estou acostumada mesmo, e torcendo e cuidando ao máximo para não desbotar! Lavei e por enquanto não desbotou praticamente nada, água nem saiu colorida nem manchou a toalha, acho que é um bom sinal.. :)

      Aqui vai um novo link da foto pra você ver como ficou:

      http://distilleryimage6.ak.instagram.com/23a8ec820b8911e3898122000a9e069f_7.jpg

      Bjos!

      Excluir
    5. Oi Ana!
      Ficou o máximo! Um ruivo bem clarinho como eu gosto mesmo. Acho que te valorizou gata sem falar que você vai chamar muita atenção, ser ruivo é ser incomum.

      Um grande beijo.
      PS: Já escolheu o banho de brilho ??

      Excluir
  7. Oi Matt!

    Obrigada, fiquei muito feliz que aprovou o resultado da cor!
    E quanto a chamar atenção, realmente, nunca fui tão notada como agora! hahahaha

    Bom, o banho de brilho da C. Kamura não encontrei aqui, então comprei o Keraton Cobre e tbm comprei o Crazy Orange, para adicionar um pouquinho se for necessário! Depois me mato hidratando! hehehehe
    O que você acha?

    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Olha eu sempre tento procurar a melhor maneira para poder não massacrar muito meu cabelo com o banho de brilho Crazy Orange, meu cabelo como é cacheado ele sofre naturalmente com o ressecamento então fica complicado piorar essa condição.
      O que eu ando fazendo que resolveu o problema de vez com esse banho de brilho foi acrescentar ele à uma hidratação caseira. Vou te passar os ingredientes caso você também sofra com o ressecamento. Segue:
      3 - colheres de sopa de qualquer hidratação branca
      2 - colheres de sopa de azeite de oliva
      1 - ovo
      1 - colher de sopa de mel
      1 - tampinha de Bepantol liquido
      1 - colher de sopa do Crazy Orange.
      Misturo tudo, coloco no cabelo com touca de auminio e deixo por 1 hora. Quando seca fico com cachos mega hidratados, bem laranjinha e o ressecamento sumiu. (Não fica fedendo a ovo porque o mel não deixa)
      Um beijo gata.

      Excluir
    2. Oi Matt! Adorei a dica da hidratação caseira, vou fazer com certeza. Meu cabelo é misto, mas as pontas ressecam pq tenho luzes por baixo e daí estou sempre hidratando.

      Obrigada, bjos!

      Excluir
  8. Olá Matt,

    Achei interessantíssimo o seu blog. Apesar de há muitos anos usar o ruivo, agora busco a saga do ruivo mais claro e natural. Tenho uma pergunta pra ti. Nas misturas vejo os tons de fantasia e como tenho cabelos brancos, creio que além das tintas que vc apresenta eu também precisaria da cor base( tipo 7.0), não é? Com isso, creio que a mistura que vc indica já seria uma outra. Correto?

    Um ótimo dia pra ti. ;-)

    ResponderExcluir
  9. Oi Bel,

    Que bom que você gostou do blog. Sou novo nesse mundo de blogueiro, mas vou procurar melhorar o blog para vocês.
    Gostaria de saber Bel a quantidade de fios brancos e onde estao localizados. Caso sejam poucos fios espalhados pelo cabelo você não precisaria usar a cor base 7.0.
    Vou aguardar sua resposta para tentar te dar uma sugestão mais especifica.
    PS: Qual é o ton de ruivo que você esta pensando em usar? 7, 8 ou 9? E é o ruivo acobreado ou o ruivo dourado acobreado ?

    Beijos flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matt,
      Os fios brancos se localizam na raiz frontal, quase toda a parte da frente. Quanto à cor, eu quero um tom de ruivo acobreado próximo do natural

      Excluir
    2. Oi Bel,

      Desculpe a demora para te responder. Eu tenho uma amiga com o mesmo problema que o seu, esses fios brancos são bem indesejáveis. Eu fazia o seguinte:
      Usava uma tinta 7,3 somente na raiz e deixava agir por 20 a 30 minutos com oxigenada volume 30. Posteriormente usava o 8.4, 20 minutos na raiz e mais 30 minutos em todo o comprimento (isso a primeira vez que foi tingido). O resultado era uma cor uniforme e natural.
      Creio que essa é uma solução.

      Excluir
  10. Amei,amei,amei!!!!!Estava bem perdida,sem saber como fazer à alquimia,mas tu salvou a pátria!!!!!!!brigaduuuuu!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Luisa!
    Fico muito feliz de ter te ajudado, é com esse intuito que criei o post. Espero que fique lindona. Volte para contar o resultado. Um grande beijo e bem vindo ao time dos ruivos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei Matt, to nessa saga minha maior dificuldade foi porque meu cabelo era preto tingido consegui clarear em uma semana porém estourei todo o cabelo (o preço a pagar por querer algo de um dia pro outro né?! rs). Usei uma marca que chama Maribel, o louro muito claro dourado 9.3 e o louro médio acobreado 7.4 (esse usei só metade do tubo), oxi 40, porém achei que puxou mais pro dourado que para o cobre e não quero descolorir de novo, meu cabelo tá com as pontas horríveis você acha que só com o tonalizante consigo ir puxando mais pro laranjinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linnesinha!

      Conseguir um ruivo de um cabelo preto tingido sempre é um grande desafio. Acredito que o tonalizante vai ajudar sim mas eu oriento você usar tinta e tonalizante.
      O tinta somente na raiz porque o tonalizante possivelmente não vai conseguir clarear (coloque 50% do louro dourado e 50% do acobreado ox vol 30, quanto maior o volume do ox mais claro vai ficar porem mais rápido vai puxar para o louro) e o tonalizante no comprimento. Use também banho de brilho para poder manter a cor.

      Excluir
  13. Oi Matt! estou ruiva a pouco tempo, era loira..estou passando a 8.4 da alfaparf +ox20vol..mas notei q ta ficando meio sem graça, sabe , eu gosto de cores vivas, aquele ruivo mais laranja...oq vc me indica? pensei em misturar o 9.3+8.4 da alfaparf com ox de 30 como vc disse ai em cima..ou entao passar uma tinta da keune...meu cabelo ta cobre claro...qual vc me indicaria? bjus..adorei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crisb!

      Eu estou usando a keune 9.43 que é o loiro claríssimo cobre dourado e ele deixa meu cabelo exatamente da cor que eu queria. Fica muito parecido com a cor do cabelo da Blake Lively só que um pouquinho mais claro. Como você quer uma cor viva não oriento usar nenhum ruivo na altura do 9 pq já é muito claro e tende a ficar loiro com um piscar de olhos, a melhor escolha é a Keune 8,34 Loiro claro dourado cobre com a ox de 30 vl da própria marca. Mas caso você não consiga a tinta Keune pode fazer sem medo o 9.3 com o 8.4 da Alfaparf Evolution com o ox de 30 tenho certeza que vc vai amar o resultado.

      Excluir
  14. Maravilhoso!! O post mais completo que já sobre o assunto!! Tá de MEGA parabéns!!!!!!! Bjks, Sandrinha

    ResponderExcluir
  15. Olá! Encontrei seu blog por acaso e amei!
    Estou com os cabelos loiros mais ou menos 9.1 mas não ficou legal porque achei que envelheceu muito apesar de ja ser vovó.rs (60)
    Então, estou com uma caixa da tinta 6.34 da koleston e estava pesquisando se podia usar ela pura. Na verdade queria o tom que se apresenta na foto.O que vc acha?
    Ja usei vermelho de todos os tipos, loiros, castanhos....Eu mesma faço isso e nunca estraguei os cabelos.Graças!
    Mas sabe que agora estou sem saber o que fazer?
    Se puder me ajudar eu agradeço.

    Abraços

    Rita

    ResponderExcluir
  16. Olá Matt.
    Estou tentando ficar ruiva faz alguns meses, e sempre nao fica o ruivl dos sonhos, até porque meu cabelo é castanho escuro, já decolori e ele ainda nao ficou ruivo, só a raiz do cabelo. Entao decidi procurar mais sobre mistrurar as tintas pra ver que resultado ficaria, amei seu blog é maravilhoso, vou fazer da maneira que falou e de ficar vou confiar!! Vou visitar seu blog todas as vezes, para poder ficar atenta as cores ruivas... Bjs e até mais

    ResponderExcluir
  17. Na verdade meu cabelo é castanho médio 4.0, já fui ruiva fake, daquele vermelho igual o da dulce nos tempos de rebelde lembra? agora procuro um ruivo mais natural, tipo nasci assim, sabe? sou branca mas a minha pele é um pouco amarelada, logo não pode ser um ruivo tão claro assim senão fica artificial, meu sonho é o ruivo da debora ann woll de true blond sabe? sou branca, mas não tanto como ela e meus olhos são castanhos escuros... Falei com vários cabelereiros e a maioria falou que dá pra atingir o ruivo sem descolorir, mas tem que ter paciência e eu sou muito paciente!

    Acho lindo o strawberry blond mas ei que não é pra mim, tava pensando num ruivo tipo julianne moore, que é natural, mas não é tão claro assim... eu tava pensando em usar essa última combinação do blog com as tinturas da koleston, essa aqui oh:
    12.0 – Louro Clarissimo Natural + 6.74 Chocolate Acobreado ou
    12.0 – Louro Clarissimo Natural + 6.34 Chocolate Seduçao.

    Mas sempre que fico ruiva ou loira fico com a raiz do cabelo mtooooo mais clara procurando na net achei esse blog aqui, que dá dicas de como resolver esse problema.

    Sá uma olhadinha: http://modademocratica.com.br/4328/cabelos-vermelhos-solucao-para-raiz-mais-clara#comment-15441

    O que vc acha? mesmo assim boto um pouquinho de tinta preta na raiz? ou pode ser um castanho escuro ou médio? misturo tbm um vermelho mais escuro ou em vez disso passo água oxigenada de 10 ou 20 volumes só na raiz?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Rafayelle, mil desculpas por não responder sua pergunta quando você precisou.

      Para resolver o problema da raiz mais clara basta você usar a Ox com o volume menor. Se vai passar a mistura com a ox de volume 30 você usa a ox de volume 20 na raiz.

      Excluir
  18. Amei seu blog! Pode me ajudar a realizar meu sonho? rs Eu sou uma loira num tom 12 mas meu cabelo não é aquele loiro branco,eu faço a raiz com descolorante mas tonalizo pra ele ficar um loiro pastel,meio barbie… Enfim,to pensando em viver meu sonho e ficar por um tempo ruivinha,olha como é o tom do meu sonho: http://www.justjared.com/photo-gallery/2552684/blake-lively-green-lantern-premiere-04/ MASSSSSSSSSSSS não quero usar tinta permanente,porque AMO ser loira,demorei muitos anos e gastei muito dinheiro pra chegar no tom que estou, pesquisando muito, vi uma garota que usou o kostume kolor Laranja, sem oxigenada,só misturado ao creme branco, eu faço isso mas uso Keraton prata + pastel. Vc conhece esse produto? Já usou? Acha que eu consigo esse tom da Black fazendo isso? Como meu cabelo está hiper despigmentado, super loiro,deixo pouco tempo né? Fico aqui ansiosa pra vc me dar sua opinião e só depois penso se me arrisco ou não. Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan peço desculpas por não ter respondido sua pergunta quando precisou. Eu espero que você não tenha colocado o totalizante no seu cabelo. Mesmo misturando ele ao creme de pentear, dificilmente ira consegui esse ton da Blake Lively (meu ton também rsrs), e mesmo que consiga usando o Keraton Cobre que é o tonalizante que deixa meu cabelo exatamente dessa cor, receio que para voltar exatamente ao seu ton de loiro que você já me disse que ama, vai ser trabalhoso e vai gastar mais.

      Excluir
  19. Sobre os tonalizantes eles podem ser usados mais de uma vez, ou uma vez usados temos que jogar o frasco inteiro fora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!
      Os tonalizantes podem ser usados mais de uma vez, basta você não misturar todo o conteúdo da bisnaga (tubinho).

      Excluir
  20. nunca li um post tão perfeito e tão bem explicado sobre como conseguir um ruivo, até com tintas de farmácia misturadas! parabéns, favoritei e adorei! vou seguir suas dicas com certeza ;)

    ResponderExcluir
  21. Olá, infelizmente a gente não se conhece pessoalmente, eu acompanho seu blog, que descobri recentemente e tô mandando essa mensagem porque eu fui obrigada a dizer "muito obrigada" você mandou muuuito bem no post de ruivos, até hoje foi o melhor post que eu já lí. As combinações de cores, as dicas de que cabelo pode ou não, as fotos do seu cabelo... tudo, muito incrivel mesmo. Amei. Gostaria de ter lido mais informações a respeito do seu cabelo natural, porque é bacana a gente ver como era o cabelo virgem antes e depois da coloração pra ter uma noção de como o nosso poderia reagir. Bom é isso. MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daísma você me deixou bem contente com sua gratidão. Eu realmente não tenho fotos do meu cabelo na cor natural, eu sou muito viciado em tingir cabelo e faço isso desde muito novinho, e para piorar minha mãe que não é nada cuidadosa deu fim as fotos da minha infância. Não vou conseguir atender seu pedido
      .

      Excluir
  22. Adorei o post e o uso das tinturas mais comuns. Estou com os cabelos tingidos de chocolate 6.7 não sei a marca. Gostaria de uma cor chocolate acobreado o que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay. Desculpe a demora para responder sua pergunta. Eu ja usei o Chocolate Acobreado da Koleston e eu acho uma cor deslumbrante, inclusive estou cogitando usa-la nos cabelos da minha mãe. rsrsrs

      Excluir
  23. Muito boas suas dicas! É legal saber misturinhas com as tintas populares também!

    ResponderExcluir
  24. Oii td bem? Eu amei as explicações ...nunca vai nada tao explicado para chegar ao ruivo perfeito...meu cabelo eh castanho escuro..já pintei d preto mais já desbotou todo...eu ia fazer a mistura que VC ensinou para cabelos tingidos de preto..escuros..mais a única tinta que encontrei foi a 12.0 koleston...VC sabe se as outras duas tintas sairam de linha? Me ajuda por favor...preciso ficar ruivaa :'( ..muito obrigada pelas dicas...continuarei visitando o blog... abraços :-)
    Www.dtupmoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia. Nenhuma das tintas da Koleston que eu postei saiu de linha. Aqui em Salvador eu encontro com frequência a Chocolate Acobreado e a Avelã tentação, 6.74 e 8.74 respectivamente, já a Chocolate Sedução (6.34) é mais difícil de achar porem continua no catalogo.

      Excluir
  25. oi,boa noite!!!
    resolvi tomar coragem e pintar meu cabelo de ruivo, e seu blog me tirou muitas duvidas!
    muito bom!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que fique linda e satisfeita com os cabelos da cor mais misteriosa que existe. Se poder coloca a foto para a gente conferir o resultado. Beijos

      Excluir
  26. Olá. Após ver tantos comentários a respeito do seu blog, fiquei com receio de ser redundante, mas não resisti É PERFEITO!!! a 2 meses navego em busca do meu ruivo perfeito e nunca achei como faze-lo. Somente vejo ruivos laranjas ou vermelhos, chego a duvidar se o ruivo que eu quero existe, rsss. Sabe aquele tipo taxo de cobre polido!?, nada de laranja e nem de vermelho, gosto tanto das tonalidade claras ou das mais intensas, escuras, desde que cobre puro, não o vejo em tabela de tintura alguma. Estou com Keune 9.43, manchado na raiz claro) e pontas mais escuras (antes disso DekpColor) não é nada do que quero. Minha sorte é que estou com cabelos super curtinho (tipo apresentadora de telejornal), mais fácil de fazer experimentos. Minha base natural é 5, se eu tentar a opção com Koleston posso chegar neste tom? a sua tintura com Alfaparf também me parece o que desejo, mas como foto engana gostaria de saber se puxa para o laranja?. Vi zilhões de site, mas sem duvida este é PERFEITO. Ps. seu baelo é simplesmente lindo, eu adoraria ter cachos. Um super beijo de Mato grosso do Sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Élbia que alegria você me deu com seus elogios, obrigado.
      Você gosta do ruivo "menos complicado de conseguir" e esta cometendo o erro de usar a Keune 9.43 porque essa combinação apos o ponto dos numeros 4 e 3 é para deixar o cabelo laranja. Para conseguir a cor taxo de cobre polido (amei a comparação rsrsr) você precisa usar um cobre puro ou duplamente cobre (acho a melhor opção inicialmente) como a 7.44 da Keune que é o Loiro Cobre Intenso. Outra dica é que você pode comprar da Keune o Intensificador cobre 0.44 que pode acrescentar a tinta deixando-a mais cobre ou ainda "montar" sua própria tinta usando qualquer Loiro sem reflexos como base.
      Meu cabelo fica muito laranja quando eu pinto com a Keune 9.43 muito mesmo, mas as fotos que você o ver mais para o cobre é quando eu uso o banho de brilho da Keraton na cor cobre (Indispensável) que vai deixar seu cabelo exatamente na cor que você quer. E quanto o nível de clareamento, como você mencionou que não se importa se é claro ou escuro contanto que seja cobre, aconselho a ficar com o mais escuro porque vai sofrer menos com desbotamento e o dano ao fio do cabelo é menor, mas se precisar clarear mais um pouco mistura a 7.44 a uma tinta 8.0 com a proporção de 60/40% respectivamente que deve resolver o problema.

      Espero ter ajudado.
      Beijos

      Excluir
    2. Nossa!!!! simplesmente era TUDO!!! o que eu precisava. Vc não tem noção do quanto me ajudou. Vou fazer exatamente o que vc sugeriu. Muito sucesso para vc e cuide desses seus cachinhos maravilhosos. Um super beijo.

      Excluir
  27. Oi. Ainda não acredito que passei tanto tempo pesquisando tons de ruivo e nunca tinha vindo no seu blog. Adorei tudo que li até agora. Agora, uma dúvida: para obter um cobre profundo/mais escuro pode ser 674+634+120 da Koleston? Se não, qual a sugestão? Meu email é aglaucia@gmail.com
    Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Oi. Mandei uma resposta para seu e-mail. Obrigado pela visita, Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Meu cabelo é castanho escuro virgem, se eu pintar com 8.74 + 9.3 da koleston vai ficar que cor?? É necessário colocar essa 12 mesmo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?
      O uso da 12.0 da Koleston vai depender de qual ton de ruivo você quer para seu cabelo. A 9.74 + 9.3 vai ficar belíssimo porem não vai ser um ton de ruivo muito aberto. Para garantir que os cabelos fiquem mais claros eu recomendo usar a ox 40 já que seu cabelo é virgem.

      Excluir
  30. Olá Matt,
    Seu blog esta de parabéns e principalmente este post sobre cabelos ruivos. Muito completo e o que é melhor que está no nosso alcance.
    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco.
    Neste post você aconselhou alguns totalizantes para a manutenção da cor, o que você tem a dizer sempre o tonalizante Color Touch? Existe alguma cor que possamos usar?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?
      Eu ainda não usei um tonalizante da Color Touch, mas vou fazer uma pesquisa e informo para você.

      Excluir
  31. Boa noite !
    Matt, preciso de sua ajuda ! Meus cabelos foram pintados com o 6.34 da Koleston ha 3 meses...Está desbotado totalmente, e com uns 3 dedos de cabelo virgem a cor natural Louro escuro acinzentado...Gostaria de fazer a experiência e utilizar as cores 6.34 + 12.0. Será que consigo obter um ruivo natural ? Chega perto da Julianne Moore ? Seria interessante utilizar Dekap Color ? Obrigada, aguardo sua resposta. Abços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Valeria!
      Obrigado pela visita. Eu não aconselho usar o 6.34 com o 12 já que seu cabelo é de um louro escuro, vai clarear muito e essa não é a sua intenção já que mencionou a Julianne Moore como parâmetro. As minhas sugestões:

      * Usar o 6.4 Acaju Acobreado da Koleston (esse é o ton mais próximo da Julianne que a tinta vai te dar) mas lembrando que essa cor é fechada. A Julianne usa normalmente tons escuros, porem como ela é muito branca e nos filmes tem uma questão de iluminação sempre fica mais evidente. O ruivo da Julieanne é daqueles que ficam forte contra a luz do sol ou iluminação artificial. É um ruivo cobre sem adição de ton dourado.
      * Se você quiser um ruivo mais iluminado pode usar o Koleston 6.4 com a Koleston 8.73 (acaju acobrado + loiro mel) numa proporção de 60% de ruivo para 40% de loiro.
      * Tem ainda a possibilidade de você comprar a tinta keune no mercado livre na cor 7.44 que acredito que seja a cor perfeita para o você. Aqui vai o link de um blog com fotos de uma moça que usou a cor. http://fazendoruivices.blogspot.com.br/2014/05/keune-744.html.
      Espero ter ajudado,
      um grande beijo.

      Excluir
  32. Ah ! Amei o Blog e as explicações ! Era o que eu estava procurando !

    ResponderExcluir
  33. Em CHOK com esse blogue bombástico *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Amigo!
      Não fazia ideia mesmo que nunca te contei sobre esse meu pequeno espaço. Mas agora você já sabe e faz parte disso tudo.
      Beijos

      Excluir
  34. Por favooooooooooooooooor não deixe de atualizar o blog, é o melhor. Eu indico ele lá no grupo Amor Acobreado toda hora. Bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Élbia!
      Não se preocupe, não vou deixar de atualizar o blog. Vou trazer sempre matérias que ajudem no tratamento dos cabelos e sempre que tiver uma novidade sobre tintas e tratamento de manutenção dos cabelos ruivos, venho correndo contar para vocês. Não quero que ninguém mais sofra com falta de informação sobre os cabelos acobreados como eu sofri quando comecei a sonhar com essa cor.
      Você conseguiu achar a tinta que te indiquei?
      Veja a foto nesse link e me diga se ta próximo ao seu ruivo desejado !
      http://fazendoruivices.blogspot.com.br/2014/05/keune-744.html
      Beijos linda.

      Excluir
  35. Nossa adorei o blog, muito esclarecedor, me ajudou muito nessa saga pelo cabelo ruivo...

    ResponderExcluir
  36. Fico feliz em ter ajudado. Qualquer duvida estou aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Sou ruiva, daquele bem clarinho e sem graça rs e meu cabelo passou por um bilhão de cores já, até sofrer corte químico. Sofri muito pra conseguir meu ruivo de volta e graças a você, consegui um 9.34 que é bem próximo do meu. Minha raiz se tornou imperceptível conforme cresce e agora meu cabelo está mal saudável. Obrigada, querido! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Akilah Menossi é por causa de pessoas como você que eu criei o blog. Fico muito feliz e realizado de ter conseguido te ajudar. Já ganhei meu dia com seu comentário. Muito Obrigado!

      Excluir
  38. Olá Matt.....

    Amei seu blog, é de muito bom gosto, explicativo e tem muito conteúdo. Além disto salvou minha vida kkkkkk eu adquiri alergia de coloração :( tive por conta disto que escurecer meus cabelos que ja estavam ruivos, eu usava da marca Itely 8.44 e agora só posso usar Keune. ....vc fez eu sorrir novamente :) Muito obrigada meu querido!!! obs: O seu cabelo é Showww! Abraços de uma fã.

    ResponderExcluir
  39. Ola, meu nome e Marcia Lyra, estou nessa tbm, amei tudo que ensinou, estive pendando em jogar o 7.44 da Kostume Kolor e um loiro, foi ai que vi seu blog,vou mandar uma foto do meu cabelo pro seu e-mail e se puder me ajudar lhe agradeço, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  40. ola , pode ajudar meu cabelo e tingido de cor chocolate kolestom. qro um ruivo q não fique vermelho o que me indicaria

    ResponderExcluir
  41. Blog excelente!me da uma ajuda?meu cabelo e bem loirinho..uso 9.1..queria deixa lo ruivo laranjinha..acobreado..não vermelho..queria um ruivo colarinho.bem natural..comprei koleston 634..mas acho q pura não vai ficar comp quero..to achando q vai ficar vermelho escuro..oq posso misturar a ela??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6.34 vai ficar escuro, tenta alguma tinta loira na altura do 7 ou 8(.4)

      Excluir
    2. 6.34 vai ficar escuro, tenta alguma tinta loira na altura do 7 ou 8(.4)

      Excluir
  42. OI TENHO O CABELO VERMELHO BEM DESBOTADO...QUAL DICA VC ME DARIA PARA PLATINA-LO

    ResponderExcluir
  43. Adooooorei seu blog .Pode me ajudar por favor..,. Meu cabelo natural é metade castanho medio e metade branco.Descolori meu cabelo a dois e anos e a partir dai uso a tinta da loreal 6.41, a cada 15 dias para retoque, mais não quero mais, gostaria de algo mais vibrante como ruivo.Talvez um parecido rssss com a da Blake Lively. Acha que e possível. Bjs

    ResponderExcluir
  44. Amei seu cabelo!!!!
    Uso 8.34 majirel e mix .43 color perfect 3 to amando. Minha base é loiro escuro cinza e cheguei se primeira na cor q eu queria. Mas tava querendo eventualmente tentar um 9.4/ 9.43.
    Experimenta o tonalizante Garota Veneno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lola Cosmetics!
      Ele é pra ruivo natural e fica lindo. Eu dilui com creme branco (3 partes de creme branco e 1 parte de tonalizante) e renovou o laranjinha!

      Excluir
  45. Minha cor! Demorou mais à alguns meses consegui esse resultado. Gosto qndo está desbotando e ficando laranja

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Olá, gostei muito dessa postagem. Vc ajudou muita gente com isso e inclusive eu hahahaha. Parabéns por se doar e ajudar compartilhando seu conhecimento. Tenho uma dúvida cruel quero o cabelo com um ruivo escuro acobreado. Hoje em dia eu misturo a Majirel 7.4 mais a 6.43, porém ainda não está num tom que eu quero alguma dica de como eu consigo chegar no ruivo escuro? os tons 7 e 6 são loiros, achei que misturando as duas ficaria escuro, mas elas são muito claras. Desde já agradeço a atenção, beijinhos

    ResponderExcluir
  50. Olá !! na misturinha de 634 + 9.3 eu uso a oxigenada de 20 vl ou de 30 vl ? obrigada !!

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mano vergonha alheia desse cabelo... serio que vc tem orgulho disso.????? de verdade ???? mano zuado, seu cabelo, sua barba, vc ... mano de bonito nessas fotos todas so um cor ai é bonita... dos olhos!!!!!!!!!!!! são seus? tomara que sim! pq ai salva algo neh

    ResponderExcluir
  53. Matt,Matt...Já te contei que teu blog faz parte dos meus favoritos???Cada vez que queremos radicalizar aqui em casa(são 2 filhas,eu,minha irmã,e a mamis,claro!!) já saio na frente e grito:"deixa comigo,eu sei onde conseguir a informação certa!!!"kkkkkkkkkk
    Preciosas dicas pra gente ficar diva e ruiva,a lá irlandês.Bjs mil!!! <3

    ResponderExcluir
  54. Matt meu querido, seu blog é maravilhoso <3
    Sempre quis esse ruivo também, mas haja paciência pra retocar kkkk
    Quando eu usava cabelo colorido, usava o vermelho cereja da Koleston. Certamente eu que não sabia fazer o processo direito, ficava todo irregular e ressecava demais, dava muito trabalho pra manter. Hoje to com o cabelo natural e tá tão lindo, tão sedoso, dá uma pena de tacar tinta de novo, mas a gente enjoa do cabelo do mesmo jeito sempre né? kkk
    Eu estava atrás de tinturas temporárias, num tom laranja, tipo aquela Hard Colors que você citou, masssss, ali mesmo você já avisa que resseca o cabelo e eu já fico com dó kkkkk

    ResponderExcluir
  55. Olá, minha dúvida é se misturando tonalizantes dá prá chegar perto do tom loiro/ruivo acobreado, quase laranja. Se sim, quais tonalizantes você indica? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  56. Usei a 8.3 e 7.3 da lisse e da dicolore e meu cabelo ficou ruivo ao invés de dourado. 😢
    Tudo ou é ruivo (cobre ou vermelho) ou cinza. Tem nada que deixe dourado de verdade não?
    Tava pensando nesse 0/33, mas você diz que desbota rápido porque é só reflexo. Teria alguma coisa que eu poderia usar para manter o dourado por mais tempo? (O banho de brilho da Keraton nunca funcionou direito no meu cabelo além de deixar ele ressecado)
    Vi uns Mixes e booster "dourados" que na verdade eram absurdamente amarelos! Não é esse o caso do 0/33 é?
    PS. Desbotado ou nao, fica lindo em voce!

    ResponderExcluir
  57. nossa amei seu cabelo querido.bem estou querendo entrar pra saga ruiva rs minha paixão desde sempre,porém tenho certo receio.deixa contar sobre meu cabelo.Ele é um loiro médio natural e é virgem.estou louca pra mudar e amei essa cor do seu cabelo um ruivo claro ta lindo.enfim vc pode me dar umas dicas.aguardo com carinho.esse é meu e-mail myllreoliveira@outlook.com

    ResponderExcluir
  58. Olá, inventei que queria ficar ruiva (novamente). Em 2013, passei uma tinta de farmácia 6.66 e como meu cabelo era um loiro bem claro, a cor ficou bem viva. Logo depois, passei o dekapcolor para retirar o excesso de pigmento e então consegui o tão sonhado ruivo laranjinha! Mas como meu cabelo era muito grande e difícil de cuidar, deixei ele crescer bastante a raíz até chegar ao ombro e eu conseguir cortar o meu cabelo e me livrar da química sem precisar descolorir ou jogar um cstanho em cima. Fiquei assim até dia 26 de janeiro de 2016! Me veio a ideia louca de pintar de novo, então comprei um alfa parf 7.4 que ficou bem escura (castanho acobreado). Eu amei a cor, de verdade, porém minha raiz ficou vermelho CEREJA! (Lembrando que mru cabelo TODO estava virgem). Ficou ridículo, eu quase chorei e joguei um preto por cima. Agora eu queria saber se vc pode me ajudar a consertar e igualar a cor (quero continuar com o castanho acobreado).
    Segue meu e-mail para você entrar em contato: amanda.matos.v@gmail.com
    Ficou no aguardo, um abraço!

    ResponderExcluir
  59. Oi tenho meu cabelo preto e virgem... Se eu pintar com uma tinta loiro claríssimo eu chego num ruivo???

    ResponderExcluir
  60. Oi tenho meu cabelo preto e virgem... Se eu pintar com uma tinta loiro claríssimo eu chego num ruivo???

    ResponderExcluir
  61. Nossa super Show,estou na saga do ruivo tmbm. Obrigada pelas dicas. Bjos. To te seguindo!

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Eie, Matt

    Você está lindo! Cabelos, barba, e os olhos, nem se fala! Você tinge sua barba também? Eu acho que não, mas, não sei. E super legal o post, dividindo suas experiências, ensinando a usar tinturas fáceis de serem encontradas, né? Adorei, valeu!

    Beijão

    ResponderExcluir
  64. Ola Boa Tarde! Gostaria de pedi-lo uma ajuda, meu cabelo é natural e é loiro escuro, só pinto com tonalizante e eu quero muito meu cabelo na tonalidade do seu.. poderia me ajudar? por onde começar? oque fazer? desde já agradeço, bjos!

    ResponderExcluir
  65. Oi gostaria de saber de vc onde Possi encontrar a tinta igora em salvador? Ou camacari

    ResponderExcluir
  66. Nossa amei o seu blog parabéns muio exicativo eu queria saber se voce tem foto do seu cabelo da prineira mistura 9/3 com 634 koleston por que você disse que ficou ruivo natural e eu estava pensando em passar essa cor .. Queria ter uma ideia meu cabelo esta bem clarinho já uso 743 da cor e ton e esta bem desboatado se ouder me envia no email lilasaltinho@gmail.com obrigado sucesso

    ResponderExcluir
  67. Ola, amei as dicas... Faço luzes platinadas, mas a raiz tem uns 10cm nesse caso posso fazer a tintura normal deixando a raiz em um tom diferente ou tenho que descolorir a raiz?

    ResponderExcluir
  68. Oi Matt bom dia! Amei tudo. Tenho um cabelo castanho médio, base 4. E quero muito ficar ruiva mas sem descolorir. Mas quero um ruivo escuro acobreado. Meu cabelo não tem coloração nenhum, é natural, mas tem selagem , o que acho que dificulta abrir o tom. Queria passar pra um 5.7 . Vc pode me ajudar? Bjs , Patrícia.

    ResponderExcluir
  69. Lindo esse cabelo seu! Parece um anjinho vontade pegar nesses cachinhos ��

    ResponderExcluir
  70. Olá! Vc compra a keune pela internet? Usa a ox da mesma marca também? Se sim, compra pela internet também?

    ResponderExcluir
  71. Adorei suas dicas ,queria muito que vc me ajudasse ,eu tbm só usava a keune 9.34 mais saiu de linha, não encontro em lugar nenhum, vc sabe uma outra numeracanda keune que fique parecida?ou uma outra tinta que não escureca o cabelo ?

    ResponderExcluir
  72. Ola Matt. Adorei as dicas. Gostaria de dicas com a Keune So pure. Não sei se devo comprar a 7.34 7.44 ou 8.43 da linha... eu faço o tingimento no salão. E fica num tom alaranjado lindo. Minha pele bronzeia rapido no sol . Se fica muito claro e desbotado com o tom moreno eu não gosto. E agora vem o verão e eu sou da praia rsrs. O que você recomenda? Obrigada e parabens pelo blog. Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  73. Ameiii sua postagem me ajudou muito bjss

    ResponderExcluir
  74. Blog excelente 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  75. Fiquei sabendo hj, que a tonalidade 9.43 da keune saiu de linha! Como está a sua misturinha atualmente?

    ResponderExcluir
  76. A 9.43 saiu de linha 😭😭😭😭

    ResponderExcluir