Pages

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Azeite de Oliva e Os Benefícios Para o Cabelo.

Bom dia galera e ai tudo bem?

Hoje venho aqui para falar sobre mais um dos meus segredos que mantem meus cabelos sempre saudáveis e com um brilho incrível.
Se você tem cabelo cacheado possivelmente já ouviu falar de um aliado que todos conhecemos mais poucas usam diretamente no cabelo, o azeite de oliva.


O azeite de oliva é rico em vitaminas que fortificam a saúde do corpo contém vitamina A, D, K e E, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres. Quando consumido regularmente o azeite de oliva propicia inúmeros benefícios para a saúde atuando no sistema digestivo e agindo também para a redução do ácido gástrico, previne a formação de cálculos biliares , absorve facilmente os nutrientes, facilitando o bom funcionamentos do intestino.
Com alta quantidade de gordura monoinsaturada, ou seja, aquela que ao invés de entupir as  artérias, retira o colesterol ruim e favorece o sistema cardiovascular, o azeite de oliva também diminui a gordura abdominal se ingerida duas colheres diárias na alimentação, segundo pesquisas.
As pesquisas envolvendo o Azeite de oliva e o uso em cosmético não é atual. Desde sempre as propriedades deste óleo é utilizado em processos de beleza com um retorno sempre muito impressionante.
Através de estudos realizados foi comprovado que a oliveira é uma árvore capaz de se regenerar ao passar dos anos e foi a partir daí que inúmeras pesquisas foram feitas com relação às propriedades do azeite de oliva em benefícios para a estética e beleza. O azeite de oliva foi testado e comprovado como um poderoso atuante contra as rugas, que suaviza  e hidrata pele seca, além  de ser calmante para a pele, purifica e agiliza o processo de limpeza dos poros, amolecendo e facilitando a remoção de impurezas causadoras de bactérias. Basta banhar o rosto ou corpo com azeite e deixá-lo agir por aproximadamente 10 minutos, depois lave e passe um hidratante tanto no rosto quanto no corpo.
O  azeite de oliva também  protege a pele de possíveis ações agentes prejudiciais naturais como vento e sol, favorecendo a elasticidade da pele, para o cabelo o azeite propicia brilho e vitalidade.

O azeite nos cabelos.


O azeite de Oliva é um excelente emoliente natural que proporciona maciez e vitalidade aos fios. Ele é purificador, calmante e serve para recuperar a elasticidade alem de dar muito brilho aos cabelos. Mas não para por ai, o azeite também é um antioxidante poderoso o que para as pessoas que tingem o cabelo é sinônimo de um cor mais vibrante por muito mais tempo e proporciona a todos um rejuvenescimento da fibra capilar evitando assim fissuras e por consequência quebra.

Como usar.


Não tem segredo e ninguém precisa ter medo de colocar o azeite nos cabelos.
Pode ser acrescentado na hidratação 1 colher de sopa de azeite para 2 colheres de sopa do creme de hidratação e aplique nos cabelos lavados deixando por 30 minutos com touca. Posteriormente condicione o cabelo.
Pode ser acrescentado ao condicionador e usado sempre que lavar os cabelos. 5 colheres de sopa para um condicionador de 200 ml está perfeito.
Outra maneira incrível que eu particularmente utilizo muito é aplicação do azeite diretamente nos cabelos. Primeiro vou informar como a maioria das pessoas fazem.
Lavar os cabelos e aplicar uma generosa quantidade do óleo em cada mecha dos cabelos e deixar por no minimo 40 minutos, quanto mais tempo ficar melhor vai ser o resultado final. Depois lave o cabelo novamente, passe a mascara de hidratação escolhida e condicione posteriormente. Este é um processo de umectação muito recomendado para reposição de lipídios e hidratação profunda nos cabelos pois o azeite impede que a água saia do cabelo o que vai garantir uma hidratação ampliada. Porem não é dessa maneira que eu utilizo.
Minha sugestão só é recomendada para as pessoas de cabelos cacheados e crespos, se não for seu caso passe longe para não ter um cabelo grudado de tanta oleosidade. Eu sou adepto do Co-Washing (lavar o cabelo com condicionador) então eu a noite passo o azeite de oliva nos meus cabelos, coloco um saco e vou dormir com ele assim. Ai você pode pensar, não é exagero? Já é comprovado que a noite todas nossas células ficam mais calmas e isso também acontece com as células do nosso cabelo e do bulbo capilar, sendo assim a ação do azeite junto com a melhor oxigenação no bulbo que acontece a noite potencializa o efeito benéfico que o azeite proporciona. Acordo lavo meu cabelo com o condicionador da minha preferencia, coloco a mascara de hidratação e depois retiro normalmente. Uso meu leve in e espero secar naturalmente como de costume. Resultado? Meus cabelos hidratados, com um brilho incrível, cachos definidos super soltos e nada oleosos. 



Seja qual é a maneira que é utilizado o azeite é um grande aliado para nossos cabelos, alias para nosso corpo como o todo. Se realmente existe uma forma da juventude com certeza tem azeite de oliva como um dos ingredientes.




Beijos e abraços a todos,

Matheus Quinto.

30 comentários:

  1. Amigo Matheus,estou muito grata com esse novo post que caiu como uma luva pra mim que estou com os cabelos horríveis, farei o tratamento e em seguida volto pra falar o resultado.

    Grande Beijo!

    MARCELA

    ResponderExcluir
  2. Oh! Muito obrigado pela visita Marcela. Faça o uso do Azeite de Oliva que tenho certeza que não vai se arrepender. Vai virar fã. Volte para nos contar os resultados.

    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiii Eu já usava azeite nos cabelos. Meu cabelo é cacheado e longo. A primeira vez que usei foi a noite e fiz como vc disse, dormi com ele e outro dia lavei. Resultado? Ótimo! Amei! só que no 3° dia eu enchi meu cabelo de azeite da raiz até as pontas lavei lavei e ficou solto, brilhoso e... meio oleoso, mas para meu cabelo que sempre quando secava ficava uma esponja, agora ele fica baixinho e a oleosidade saiu depois. E tem mais, eu vou pro vento e não preciso mais me preocupar porque ele não fik aquela esponja como antigamente. kkkkkkk bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia... Eu tenho cabelo liso na raiz e no comprimento é cacheado .. mais ele esta um pouco resecado ... se eu usar o azeite sera que ele vai ficar mais hidratado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai ajudará retira o ressecado, talvez não na primeira vez, mas com isso continuo sim.

      Excluir
  5. tenho os cabelos tratados com quimica ( relachados ) mas estão muito danificados, fracos e quebradiços... posso usar o azeite de olivas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim meu bem, todos os tipos de cabelo por usar o azeite, como qualquer outro óleo 100%vegetal

      Excluir
  6. ooi, matt, que condicionador voce usa? É liberado pra no/low poo?

    ResponderExcluir
  7. Tenho cabelos crespos, faço progressiva e escovo e chapo toda vez depois que lavo. Uso muito o óleo de coco e adoro dormir com ele nos cabelos. Nunca experimentei o azeite de oliva, mas estou lendo ótimas coisas sobre ele. Vou testá-lo. Mas, no meu caso, não sou muito adepta a umectar com óleo natural e logo em seguida hidratar. Meu cabelo fica muito pesado assim, talvez seja porque ele é bem fininho. Não sei... Mas isso é de cabelo para cabelo.
    Vou testar o azeite de oliva ;)

    ResponderExcluir
  8. Adorei de verdade a dica!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  9. Otimo post.
    ja fiz varias e varias vezes e muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  10. E quem usa química no cabelo tipo selagem pode usar???

    ResponderExcluir
  11. é qualquer azeite????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Anônimo

      O azeite de oliva puro que tem em supermercados, é bom demais para os cabelos e, pra pele, você viu o Matt falando, né?
      Bjs

      Excluir
    2. Extra Virgem!! ;) De qualquer óleo natural, sempre utilize os extra virgens :)

      Excluir
  12. Eu usei e adorei super indico foi um milagre para os meus cachinhos

    ResponderExcluir
  13. Eu usei e adorei super indico foi um milagre para os meus cachinhos

    ResponderExcluir
  14. Tenho o cabelo cacheados curto pois fiz meu bc tirei todos os cabelos quimicamente tratados do meu cabelo e deixei só os cachos natural que havia crescido vou passar esse óleo e fazer um teste amei a dica ♥

    ResponderExcluir
  15. Tenho o cabelo cacheados curto pois fiz meu bc tirei todos os cabelos quimicamente tratados do meu cabelo e deixei só os cachos natural que havia crescido vou passar esse óleo e fazer um teste amei a dica ♥

    ResponderExcluir
  16. Tenho cabelos crespos curtos finos e ressecados posso estar usando esta dica toda semana???💕💕

    ResponderExcluir
  17. Azeite de oliva é ótimo para nós que temos cabelos crespos cacheados

    ResponderExcluir
  18. Obrigadaaa pela dica,estou vivendo na italia e com privilegio de ter o oleo extra virgem q meu sogro faz,vou iniciar a por a tolca plastica para dormir com o oleo,pois mei cabelo nao tem crescimento tambem me ensinaram por cafe (po mesmo)nos cabelos para o crescimento o q vc axa???? um beijo grande

    ResponderExcluir
  19. Já eu,gosto de usa o azeite de oliva morno na raiz do cabelo pois minha vó dizia que faz o cabelo enche e crescer saudável

    ResponderExcluir
  20. Aquele azeite de oliva misturado com soja 30% pode ser usado também nos cabelos?

    ResponderExcluir
  21. O azeite de oliva é indicado para qual tipo de cabelo

    ResponderExcluir
  22. Oi meu cabelo é relaxado e cacheado ele tá caindo e eu tô usando o azeite na hidratação 2 vezes por semana mais se eu usar ele puro será que para de cair
    Obs .. dps que eu usei o azeite parou de cair um pouco

    ResponderExcluir
  23. BOA TARDE ME CHAMO DÉBORA.
    POREM MEU CABELO CRESCE SÓ QUE MUITO DE VAGA O AZEITE DE OLIVA AJUDAR NO CRESCIMENTO TAMBÉM ?ALÉM DE HIDRATAÇÃO ALGUÉM ME TIRE ESSA DÚVIDA DES DE JÁ AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  24. Oi amei as dicas.começei a usar azeite no meu cabelo faz um tempinho.E mesmo assim tenho uma dúvida posso deixar o azeite no meu cabelo uns dois dias e depois lavar o cabelo normalmente?

    ResponderExcluir